16/11/07

CARTA ABERTA AO CÉU

Caro Senhor.
Tenho andado deveras preocupado com o meu amigo. Pois já li o dito Pantagruel de trás para a frente e de facto as receitas parecem-me boas diria até mais. Excelentes.
Mas meu caro.
De qualquer maneira não me parecem muito...católicas. Pois como o Senhor deve perceber os ingredientes usados por o meu amigo já não abundam por estas paragens.
Voltei a reler o seu manual mas não encontrei as receitas descritas por si. Bem sei que esta mania de reeditar reeditar por vezes perde-se o contexto, mas como sabe temos pôr aqui vários discípulos.
Senhor não o querendo importunar compreenda Vexa.
É meu o dever in formá- lo:
Anda por aqui já há algum tempo um "filosofo ateniense (470-399 a.C.) que segundo consta não" exerce "magistério regular e não escreve livro nenhum". Como sei que Vexa não tem o conhecimento devido em relação a este ilustre aqui lhe envio mais algum pormenores deste ser. O seu método consiste "em levar os seus interlocutores, após tomarem consciência da sua ignorância através da "ironia", a descobrirem por si mesmos a ignorância." Mas Senhor. Defende, "por isso, uma educação que conduz à prática do bem, à salvação da própria alma. A influência de que" goza "junto dos mais próximos e mais. Vai valer-lhe a acusação de impiedade, foi condenado a morrer envenenado por cicuta. Entre os seus discípulos contam-se" vários ministros.
Senhor quanto ao Pantagruel não encontrei o tal Toucinho do Céu.
Um abraço deste seu amigo.
P.s Cumprimentos à Senhora.
Sófocles
Atenas 470 a.C
" Grande Dicionário Enciclopédico Verbo"