02/10/07

ESTAVA UM DIA FABULOSO

Nesse dia acordou bem disposto. Como já não acontecia havia muito tempo, levantou-se abriu a janela de par em par. Estava um dia fabuloso, talvez um pouco ventoso.
Depois ouviu os gritos dos miúdos, claro cheios de fome! Ainda assim decidiu que o melhor era voltar para a cama, era Sábado, era Abril, de certeza que Margarida já saíra para as compras, como fazia todos os Sábados. Nestes dias a praça era mais colorida, mais viva, mais fresca daqui a pouco já teria o seu jornal e claro o pão fresco, o café de sempre.
De repente, uns gritos lancinantes das crianças! Levanta-se de rompante corre escada abaixo e na sala, junto à janela aberta vê Margarida. Com o rosto desfigurado a derreter-se como uma vela, repara que tem um pavio no cabelo, calmamente acende o isqueiro (os filhos correm escada abaixo! aos gritos!). Depois de acender o pavio, vê Margarida, ainda, sentada mas já mais desfigurada. Mantém, ainda, algumas feições definidas, vai à cozinha senta-se e começa a ler o seu jornal, tranquilamente (como ruído de fundo tem, um. Ping! Ping!). Como de costume começa por os signos (como o faz sempre).
De repente, ouve um bater violento na porta, diz a Margarida que não se preocupe, vai ver quem é. Quando volta, traz um frasco de cera líquida com a orelha de Margarida. Fora Teresa vizinha do quarto ao lado que encontrara a orelha de Margarida, no passeio reconhecera-a pelo brinco.
Volta então ao seu jornal.
Agora sim, o cigarro da praxe, aceso no rosto de Margarida que Ping! Ping! Cruza a perna, volta a página do jornal e concentra-se numa noticia do Museu de Cera, onde fica saber dum estranho caso, a policia investiga:
" Londres. Ontem, após o fecho do conhecido Museu, disparou o alarme às 23.12 o que levou à rápida intervenção das forças da ordem, mais concretamente da policia londrina, após varias delongas e com a presença do conceituado inspector Watson veio a confirma-se o que mais se temia. A fuga em massa de algumas figuras de relevo deste conceituado Museu, assim, pede-se à população de Londres que: Tenha em consideração este facto e tome as providências necessárias para um possível encontro, nesta Capital, com as figuras agora descritas em fuga. Até a esta hora são as seguintes: S.A.R. a Rainha Victoria, o P.P. Estaline, o Sr. Capitão Haddock, o Sr. Cavaco Silva, os Irmãos Metralha, e Sr. Duque de Bragança.
Pede-se a máxima estima com tais personalidades, pois, além de serem de cera são Ingleses: Toda a informação deve ser dirigida ao departamento. De fugas desta área metropolitana"
De repente, levantou-se e marcou o 23 do outro lado uma voz feminina, a informar " psiquiatria diga Senhor !"
Mas eu tenho uma mulher em fuga aqui, é de cera! deita fumo! e claro fugiu do Museu!
E a tal voz informa. " mas o senhor também é de cera, deita fumo, mas não fugiu de um Museu!"

1 comentário:

Anónimo disse...

Vou enviar imediatamente os Dupond e Dupont.
Assinado:
Tim-Tim, Repórter