26/03/08

OS EXCEDENTES DA FUNÇÃO PÚBLICA SÃO UM PROBLEMA ECOLÓGICO

Se não vejamos: Existindo espalhados por este País milhares de detritos como por exemplo: Plástico, cartão, vidro, baterias e existindo ainda os correspondentes vidrões, papelões, plasticões, onde nos é pedido constantemente e por todos os meios que os depositemos devidamente espalmados e partidos enfim... aquela treta toda.
Estando este governo em fase de nos anunciar que Deus nasceu em Fátima e que todos os Portugueses já são cultíssimos. Ainda nos vai convencer que de facto os funcionários públicos são resíduos perigosos.
Ora como o chefe já foi ecologista aqui lhe deixo desde já uma solução:
O princípio do utilizador pagador.
Colocar em todas as portas dos ministérios um Públicão. Estes deverão ser transparentes, só assim os Portugueses poderão ver os tais tipos gordos, preguiçosos e sem prática em banda larga. Mas chamo-o desde já a atenção para um pormenor, estes resíduos devem ser colocados em aterros próprios para este efeito. Quiçá podem estes detritos conter toxinas que ao serem inaladas causam ardor aos eleitos. Assim, sugiro o seguinte: Após o transporte colocá-los em molho de soja com duas partes de sumo de limão de preferência em aterro próprio. Na impossibilidade de tal sugiro ainda o Jardim Zoológico do Barão de S. João. Ou talvez ainda uma área protegida, onde pudéssemos implementar um observatório com estes espécimes de facto em vias de extinção. Assim, teríamos sempre a possibilidade de arranjarmos uns todo-o terreno e vê-los como aquilo que são. Uns espécimes de facto em vias de extinção.
Agora, ainda teríamos a hipótese de arranjar uns estágios para os Biólogos recém formados.
Mas se da facto esta alternativa também vier a necessitar de um estudo de impacte ambiental ( demorado e dispendioso), ainda nos resta sempre a incineração em Souselas ou Setúbal.
Mas Vossa Excelência melhor o decidirá.

4 comentários:

Jéssica Coelho disse...

como faz pra aumenta a letra?
eu naum consigu

Bjssss

O GATO DAS BOTAS disse...

Aumentar a letra?? Escreva maior.

Ahlka disse...

Hehehhe...Má língua! :P

Rafael Pessoa disse...

Então, a função pública é uma excedente, ou de facto está em vias de extinção?...
Epá farto-me de rir com o teu trabalho pá continua!!!