23/03/08

A CADEIRA ENCARNADA

Hoje acordei revoltado comigo mesmo. Anda um tipo aqui a ver se a coisa se aguenta quando lhe cai uma destas em cima.
Então não é que logo pela cedinha apanhei logo com uma das boas? Estava eu a por a minha cadeira de lona encarnada no meu velho Citroen. Sim no Citroen, imaginem ainda tenho um, com bancos e tudo. Agora esta história da cadeira encarnada é assim: Andava eu a ver se ainda as encontrava à venda. Mas nada. Ora o ano passado fui ali a Vila Nova de Mil Fontes e não é que dei com umas quantas azuis, encarnada e tudo. Tudo ali no passeio.
Esbaforido corri para a loja da minha vida, sim um tipo como eu ou aproveitava esta oportunidade ou nunca mais. Se soubessem à quantos e quantos anos, andava eu à procura das cadeiras de lona encarnadas? Pois é, mas não sabem. Eu sei, quatro quatro anos.
Bem, mas deixemo-nos de conversas e voltemos a esta manhã. Sim porque esta história começa assim: Estava eu a por a cadeira no carro. Sabem, eu mesmo assim vivo numa aldeia, portanto existem sempre umas senhoras. Claro, estas daqui são sempre as mesmas velhas retorcidas. E como em todo o lado estas gostam muito de estar sempre sempre à janela. Ora viram-me com uma cadeira às costas ainda por cima de lona encarnada. E pensaram logo aquelas coisas, que só as velhas que têem uma janela virada para nossa porta pensam.
Onde irá este rapaz com a cadeira?
Só um tipo como eu que têm um labrador, um citroen e uma casa fantástica. Tem lá de dar explicações a uma velha? À velha não dou! Mas a vocês...sabem, eu costumo pegar na cadeira de lona encarnada e às vezes, Só às vezes, ponho-a ali no banco de traz e lá vou eu com ela ali estrada a fora. Mas não pensem que é uma noia. Ando muito.
Vocês não sabem mas aqui no Alentejo um tipo farta-se de andar. Mas depois quando chego ali a um monte abro a cadeira e o livro. E sento-me. E sabem que mais? O Labrador lá vai à vida dele, mas volta sempre à cadeira encarnada.
Agora, as velhas? Raios partam as velhas!

1 comentário:

Rafael Pessoa disse...

O labrador é a estrela principal, contudo, as velhas destacam-se...hahaha