02/03/08

LOUCA VESTIDA DE BRANCO

Cada vez que abro a janela entra-me uma mulher louca vestida de branco com uma borboleta amarela no cabelo.
É seu hábito contar-me histórias de outros tempos e sentar-se comigo na varanda redonda.
Hoje talvez porque fizesse Sol disse-me que: Quando era nova os loucos eram colocados em jardins suspensos no céu. E só estava ali porque tinha fugido de um jardim havia muito tempo. Mas que qualquer maneira os outros tinham ficado todos a comer a Lua. E como só poderiam descer depois da Lua comida, deviam estar para chegar porque a Lua estava muito pequena.
Falou-me ainda de Jardins com lagos azuis, médicos com asas e Hospitais com fantasmas, casas que comiam as pessoas, borboletas dos mares e caçadores de nuvens que percorriam os céus. E deuses com caras de crocodilos brancos. Olhei o céu de novo e vi milhares de comboios a sairem das nuvens e os jardins voavam. Olhei-a e saltámos janela abaixo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito denso de imaginação, muito visual e muito poético. Superpovoado de personagens e de situações. Um bom ilustrador chamava-lhe um figo!