15/12/07

DE REPENTE O ALFABETO DESCEU RUA ABAIXO

Reunidas as letras decidiram: Fugir hoje.
Também fui informado de que a pontuação estava de saída.
Portanto vou escrever depressa!
Esta coisa das letras andarem loucas tem coisa! De qualquer forma aqui no teclado ainda existem mas...que ideia tiveram estas gajas? Ainda por cima são 22.30. Será que os números também se vão pirar? Mas onde irão estas tipas todas? Sim. Porque aqui no Alentejo estou mesmo a ver o abecedário todo a correr vila abaixo. E claro como será que vão pedir o jantar ao tipo da tasca?
Ora, estava eu aqui a pensar...que de facto esta ideia só pode ter vindo do Z. Este tipo Nunca diz nada! Mas vendo bem as coisas é impossível impedir uma fuga desta dimensão.
Imaginem como seria a vida do A sem o R. Para já tínhamos um problema de oxigénio! E claro como sobreviveriam estas tipas num restaurante. Sim! Teriam que se reunir por tudo e por nada porque quem de facto não se junta, não come.
Outra coisa imaginem o M. Sim porque um homem por vezes tem de dizer ERDA! Agora sem o sacana do M a coisa complica-se.
Agora, outro grave problema é a pontuação. Imaginem as ,,,,,, viradas do avesso. Os ......iam para os hospitais. Os --- eram contratados por o Ministro das Finanças.
Socorro!! Os ~~ estão em fuga! Estao! Estao!
Mas meus amigos! o Sacana do prontuário ortográfico acabou de se pôr a milhas. Ainda o vejo a descer a rua ali, reunido com as sacanas das letras. E agora aqui sentado entram pela janela o R, D, G ,S, P. Mas o A, K, D, U caíram na lareira. Espavorido chamo os bombeiros! E então. lá aparecem os B, os O, os M, os B, os E, os I, os R, os O, e os S. Abro a janela e lá o vejo o Z atrás de um cão preto parecia-me zangado. É a vida.

2 comentários:

Teté disse...

Olá!

Bom texto, com sentido de humor! Então as letras fugiram daqui e foram-se esconder no meu blog? Eh, eh, eh!

Volto para te ler com mais calma, agradeço as dicas...

Fica bem!

Anónimo disse...

Texto muitíssimo bom!