05/12/08

O GOVERNO PRIVADO PORTUGUÊS ETC....E TAL

Querido Zé,
Tendo a tia Alzira deixado em testamento 238 acções da EDP, 43 da GALP, 762 da Drogaria Avelar, 484 da PT, 208 da Moagem Montez & Filhos lda, 13 do Milleniumm, 23 da Tasca do Ti Albertino. E até são poucas, pois a tia tinha mais. Bem mais! Mas sabes como são.... as primas.
Zé! Aqui que ninguém nos houve ainda havia mais um lote escondido e olha era daqueles que me deixou a pensar, e muito. Então não é que a tia me deixou na Caixa de Crédito Agrícola de Odemira mais 345 do PS, 295 do PSD, 43 do BE e ainda umas quantas do PP.
Mas olha,
Tendo a tia investido todas as suas parcas poupanças nestes activos políticos, e tendo ela total confiança no Prior Joaquim. Por sinal é representante de outros senhores, tal como tu.
Só te peço-te uma explicação é a seguinte: Com esta confusão toda das crises, bancos,enfim.... ando muito preocupado como deves imaginar. E sabes, a tia tinha tanto gosto nestes activos e claro, gostaria que a tia lá do céu me visse como um bom sobrinho.
Ora sendo tu quem és tenta lá explicar-me estas questões:
Que farias tu agora se tivesses as acções do PS? Visto que segundo consta estão em queda acentuada. Vendias? A quem? Onde? Achas que a solução OPA com o PSD as fará subir?
Ou o melhor será deposita-las no Banco Privado Português? É que segundo consta vão voltar a pagar aqueles juros que a malta gosta.
Que achas tu? É que sabes...a partir de agora qualquer banco pode achar que o melhor mesmo é vir para Portugal. Como sabes, a malta pagar, paga! Pago eu! Mas quem melhor que tu para me ajudares nesta hora?
Outra coisa que ainda não entendi é:
Porque será que quando um banco se sente mal. Tipo, quando num dia de Sol levam-nos o dinheiro a passear até aqueles paraísos com gajas boas, ondas fantásticas, Haitianas com flores e depois a malta aqui é paga? Bem, lá que as notas depois saltam do multibanco mais felizes, lá isso é verdade! Agora, eu tenho é de pagar a as prestações da casa e o resto é conversa. Olha lá uma coisa, os bancos também vos vão pagar com juros? Ou têm crédito jovem? Será o bonificado? Pagam todos os meses? Em que dia? Têm seguro de vida? É que sabes como isto anda, não vá o diabo leva-los para outro paraísos melhores.
Olha, queiras ou não, a tia também te nomeou no testamento, e olha que eras o menino dos seus olhos e como sabes a ela já não via grande coisa, mas ainda ouve os Professores. Quanto a mim herdei também esta falta de visão da tia. Quanto a ti não sei, mas como pode ser hereditário já sabes...
Mas olha, se tiveres algum problema também oftalmológico já sabes, tens sempre o Miguel Sousa Tavares o rapaz tem sempre soluções para tudo. E claro, também é fumador como tu.
Um abraço deste teu primo.
Alberto.
P.s Não te esqueças dos avisos dos maços de tabaco.

Sem comentários: