04/08/08

RELÍQUIAS DE OUTROS TEMPOS

Fotografia de Luís Proença
80 ANOS DA MEMÓRIA DE RELÍQUIAS
NUMA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA
Com o apoio do Município de Odemira da Junta de Freguesia de Relíquias, bem como da Casa do Povo daquela Aldeia Alentejana, inaugura-se a 10 de Agosto uma exposição de fotografias intitulada "Relíquias de Outros Tempos". São cerca de 80 peças que documentam 80 anos de História da Aldeia e do concelho, entre 1890 e 1970. Uma das singularidades da iniciativa é resultar predominantemente de um levantamento de fotografias que são pertença de famílias locais, por elas guardadas, algumas ao longo de gerações. Sendo assim uma contribuição de muitos habitantes locais.
O certame está aberto ao público até dia 20 de Agosto no Casão do Diamantino, após o que será apresentado no adro da igreja de Relíquias, com projecção de uma centena, durante as Festas de Relíquias, de 15 a 17 deste mês. A exposição é resultante de uma proposta e de uma recolha de Pedro Portela, com o apoio Maria do Nascimento. A iniciativa está enquadrada por uma apresentação do Historiador António Quaresma,sublinhando o largo significado sociológico e cultural das peças exibidas, que contribuem para a reconstituição da vida, do trabalho, da cultura das mulheres e dos homens de Relíquias.

3 comentários:

Anónimo disse...

Probably I can say with this blog make, more some interesting topics.

Ivo Rodrigues disse...

Saudações alentejanas !!!

è bom recordar os tempos mais distantes e pensar que daqui a alguns anos podem ser as nossas vivencias de hoje a estarem expostas !

Já agora ai perto de Odemira existe a borboleta-monarca (Danaus plexippus)?

Haja saúde !!!

ps: mail ?

O GATO DAS BOTAS disse...

ATENÇÃO NÃO CLICAR NO 1º COMENTÁRIO!

POR VEZES SÃO VIRUS.