17/08/08

ACORDAR DE REPENTE É UMA SITUAÇÃO GRAVE E PODE LEVAR TEXTOS COMO ESTE

Quando um dia acordar não se levante de repente. Mas sim lentamente, primeiro levante o braço esquerdo sempre na direcção de Meca. Depois, deve realizar a mesma operação com o esquerdo. Mas agora na direcção de Sudoeste. De seguida mova o pescoço no sentido oposto ao do ponteiro do relógio.
Toda esta operação pode parecer-lhe estranha. Mas não é! Se lhe doer não tente chamar a mãe ou o Pai. É normal as mães que encontram os filhos nestas figuras ficarem muito preocupadas. E como todos temos mães. O normal é elas contarem tudo umas às outras. Ora como todos sabemos, esta coisa das mães é de facto um síndrome colectivo. Portanto o melhor mesmo é que realize os movimentos como estão descritos. De seguida tente desenvencilhar-se por si próprio mas não insista! Tente! Tente perceber como acabou de chegar a esta situação! Tente entender o facto! Tente de novo soltar-se deste grave imbróglio em que acabou de se meter. Mas seja lá como for, volte a tentar. Insista! Insista!
Depois já sabe, se a situação se tornar insustentável pode sempre realizar outra fantasia. Sim existe sempre uma fantasia dentro de nós. Sim porque esta coisa de sair de casa assim sem pensar no seu futuro não dá. Imagine que hoje não estaria metido nesta embrulhada. Imagine ainda se já tivesse já saído de casa onde estaria a esta hora? Muito provavelmente estaria agora aos berros com o motorista do autocarro. Até aposto que era o tipo do costume! Portanto queira ou não, o melhor mesmo é desenvencilhar-se por si próprio! E quanto antes.
Não sei se já percebeu a vidinha que tem? Não sei se já percebeu, mas vai ter que aturar aquele tipo do autocarro nos próximos anos. Não sei se já entendeu, mas de facto, o melhor mesmo é comer as compotas de tomate! Gritar basta! Voltar a brincar às escondidas com a sua prima Luízinha! Fugir dos lobos! Mas claro, solte-se! Em última instância tem sempre a mãe. Porque de facto esta é sua vidinha. Chame por si! Volte a insistir! Ouviu-se? Não? Não?? Então está mesmo tramado! Tramadissímo.

Sem comentários: