20/07/08

A PATAGÓNIA É DE FACTO INSÓLITA

Esta coisa das relações é de facto surreal. Ora como todos sabemos temos sempre alguns problemas destes durante a nossa curta existência. E esta história de mulheres homens e afins é mesmo um problema. Ora estando eu esta tarde a matutar em relação a este assunto decidi o seguinte. Um tipo como eu que vive na Patagónia sítio este, onde existem sempre uns artistas que se questionam com a singela questão: Porque que será que este tipo vive sozinho? Porque será? Queiram ou não os os leitores deste texto esta questão é mesmo muito recorrente.
Ora não tendo eu uma dama. Mas sim um cão. não tendo eu uma mulher. Mas sim um jardim. E claro, não tendo eu filhos mas tendo sempre os dos outros.
Estando eu nos 40 e tal e solteiro como convém a tipo decente e com juízo. E estando as minhas encantadoras amigas casadas e já há muito tempo. Decidi a partir de hoje constituir o Instituto de Apoio a Casadas Amantes Malucas & Afins. (I.A.C.A.M.A)
Como sabem. Esta coisa de sermos solteiros e bons rapazes tem porras! Mas como qualquer organismo tem que ter uma boa Secretária e a Madalena estava um pouco em baixo. Até andava assim...digamos... um pouco mais em baixo. E como temos que ser uns prós outros! Vai daí convidei-a logo ali para um fim de semana na casa do Tio Antunes. E como casa também é fantástica a rapariga lá animou.
Ora após várias consultas telefónicas às nossas encantadoras amigas decidimos: Marcar umas reuniões e depois de muitas e muitas reuniões estiveram presentes: A Teresa a Marta e muitas, muitas outras. Decidimos por unanimidade o seguinte. Claro, mais elas do que eu. Mas decidimos. Primeiro: Propor aos tipos da reciclagem a instalação à semelhança dos vidrões de homemdrões. Esta decisão foi logo ali aprovada por unanimidade e com carácter urgência. E consequentemente enviada para a respectiva empresa. Que por sinal, depois de um longo tempo de espera e confusões internas lá nos respondeu prontamente. Estando actualmente a decorrer a sua colocação por todo o país.
Portanto como todos nós os homens já percebemos, a partir de agora e a qualquer momento podemos vir a encontrar-nos-nos numa desta situações. Ò diacho!
A outra questão levantada mais concretamente foi: Tendo os homens, não todos, mas muitos a ideia peregrina das "meninas" aqui fica a outra questão levanta por a Vera.
Esta coisa dos tipos dizerem que são machos, charmosos, engatatões enfim... o costume. E depois irem às meninas sempre me deixou de unhas em riste. Mas se assim porque pagam? Ò minhas amigas! Basta! Então e se for lá um tipo sem dentes? Elas recusam? Não! E se for um com 250K? Elas recusam? Não! E mais! Se for um se cheta? Mas com os tais predicados aceitam-no? Não! Claro que não!! Portanto caras amigas se eles são mesmo machos! Charmosos, encantadores e sensíveis! E também os ditos engatatões. Porque será que pagam? Porque será? E claro eu concordo com elas.

5 comentários:

Anónimo disse...

A mim não me faz confusão nenhuma
um tipo de quarenta ou mais viver sózinho. Então e os velhinhos não vivem, tantos, sózinhos?
Para mim isto não constitui nenhum problema , é simples: o direito a viver de outra maneira! Um tipo pode ser o que entender, ou uma tipa, entenda-se,mesmo o que entender e também pode e deve viver sózinho ou sózinha. E isto não term a ver com solidão. tem a ver com opção. Um gajo não quer ouvir resmunguices, também não quer ter filhos , nem ser mandado nem ter o trabalho de mandar, sim porque um tipo que vive sózinho não quer uma sujeita a chateá-lo com conversas chatas, só se for de vez em quando. Por mim só tenho uma coisa a dizer: os tipos que eu conheço que vivem sózinhos são quase todos hipocondríacos, esta é a grande queixa que tenho dos que vivem sózinhos. Elas já não tanto. Algumas são santas, outras são santinhas, outras cuidam de velhinhos, outras têm filhos para cuidar, os delas e os das outras. Ah, devo dizer que conheço uns tipos que ajudam os amigos e as amigas a cuidarem dos filhos aos fins de semana. Tenho um amigo que cuida, é só pedir-lhe.É um querido. Mas cuidado, ele é genial mas tem um mau feitio do caraças,e é por isso que nenhuma mulher aguenta com ele, isto é, aguentar até se aguenta mas o sol é de pouca dura. E se ele é giro! Do resto não sei. As mulheres que vivem sózinhas também acabam por tomar como medida de prevenção continuar a fazê-lo, não só uma gaja acaba por se habituar a não ter que limpar o que o outro suja, pode entrar e sair quando quer, não quer lavar a loiça não lava, quer ir jantar com amigos ou amigas vai - se tiver dinheiro- também se não tem não faz mal. Pode convidar a malta lá para casa, petiscam, bebem e fumam ouvem som, dançam e depois ala que se faz tarde e vai cada um para sua casa, que é bem bom. Bom às vezes alguem que bebeu demais pode ficara e pernoitar, mas só isso. O resto é fantasia nas cabeças dos naturais das Patagónias...amanhã continuo.Só mais isto, se eu não vivesse sózinha nunca poderia estar a escrever este comentário, numa boa,sem stresses, a esta hora da madrugada.04:41h. Nem pensar!
Mas ainda não acabei, só que daqui a pouco tenho que me levantar, estou na capital, tenho assuntos a tratar e quero ir a correr para a Patagónia....a ver se encontro um tipo giro, bem disposto,que não fale muito,que não tenha a mania das doenças, limpo, arrumado, meio louco, que goste de crianças e que saiba lidar com elas,com carta de condução, com casa para eu passar os fins-de-semana, que viva perto da praia, que goste de cozinhar,que tenha uns amigos giros,que goste de música e de dançar, que não seja bebado, que não seja maniento e também não precisa de ser iluminado...agora é mesmo até amanhã!

Anónimo disse...

O Pêgo? Hipocondríaco? Só se for com Angelinas de Peitos!

Anónimo disse...

...a medo com o cuidado natural de uma cota, pergunto quem é o rato dos pomares? gosto do nome. e pra já últimamente tenho-me cruzado, entenda-se cruzado caminhos e pedras, trilhos,com o gato das botas, com a mosquinha meio morta que entretanto desapareceu ,se calhar mataram-na...ou era um mosco? lagartixa solitária, peixe dourado,gibóia, o lince, o saco rabos, e agora o rato dos pomares...come a fruta toda, claro a que cai só no chão!?...sobe às árvores e roi a fruta que ainda está pendurada?... vou ficar à espera.

Anónimo disse...

Make no mistake . . .o rato só roi o que lhe é dado a roer, só come o que lhe é dado a comer, só trepa (gosto desta, trepa), o que lhe é dado a trepar, só cruza o que lhe é dado a cruzar, só linça o que lhe é dado a linçar, só lagartixa o que lhe é dado a lagartixar! Enfim, é uma alforreca... Mas tem um amigo gato, tenete de cavalaria, com botas e esporas. E quando não usa botas usa polainas, de boa pele de vitela, à moda antiga . . . Esclarecida? Nem eu!

Anónimo disse...

its good to know about it? where did you get that information?