13/06/08

CAMIONISTAS, GATOS, PSIQUIATRAS, TERAPEUTAS DA FALA, GATOS, TAXISTAS E AS GAJAS

Nós os Padeiros das bicicletas, os Ardinas das bancas, os Agricultores de bananas, os elefantes do Jardim Zoológico e o Lince da Malcata, os Jornalistas, os Terapeutas da fala, os Psiquiatras, os doentes do coração, os Técnicos de informática, as gajas deste país, as Floristas e claro ainda, os gatos deste país.
Vimos propor ao Mário Hino o seguinte:

1º Nós os Padeiros das bicicletas exigimos: Um apoio para os pneus e os respectivos remendos. E já agora subsídio de 12% para o passe. Pois também temos que sair de casa.

2º Nós os Ardinas das bancas exigimos: Um apoio de 6% para a instalação de novas bancas e já agora, um subsídio de 5% para a gasolina. Pois também temos que sair de casa.

3º Nós agricultores de bananas exigimos: Mais um apoio para a cultura no continente. E já agora um apoio de 34% para os estudos dos filhos. Pois eles estudam.

4º Nós os elefantes do Jardim Zoológico exijamos: Um apoio de 67% tipo moedinha. Pois com a crise actual até as moedinhas na tromba nos faltam.

5º Nós os Linces da Malcata exigimos: Um apoio célere de 100%. Pois o coelho é escasso.

6º Nós os Jornalistas exigimos: Um apoio de 12% os leitores para a aquisição dos diários. Pois a situação é muito negra.

7º Nós os Terapeutas da fala exigimos: Um apoio de 23% para a aquisição de doentes. Pois já não sabem o que dizem.

8º Nós os Psiquiatras exigimos: Um apoio clínico de 100% por parte do governo.

9º Nós os doentes do coração exigimos: Um apoio de 90% para a aquisição de razão

10º Nós as Floristas exigimos: 100% mais rosas. Pois as que ainda restam estão murchas.

11º Nós os técnicos de informática exigimos: Um apoio de 10% para a aquisição de ratos.

12º Nós as gajas deste país vimos exigimos: Um desconto de 20% para os clientes habituais.

13º Nós os gatos de Portugal exigimos: Um aumento de 12% do peixe nas latas.

14º Nós os Taxistas Exigimos: Que todos os clientes tenham um desconto de 300%. Se não.....

15º Nós os Agricultores da tanga exigimos: Alem de os subsídios do leite, das galinhas, do Sol, da Lua da chuva, dos bonés mais 150% de apoio para a compra de galochas. Se não....
E nós os deputados da nação exigimos que venha o verão. E depressa.

3 comentários:

Anónimo disse...

muitíssimo engraçado e na batata!

Anónimo disse...

Nós as mulheres que trabalhamos que nem mouras, com filhos para ajudar a crescer e alimentar e amar e vestir e calçar, sem marido e sem qualauer outro homem, queremos 100% de ajuda e aumento de ordenado, respeito, frescura, risos e gargalhadas e sermos amadas......além do tejo estamos nós aqui no Alentejo a rir com o Gato da Botas que não sabemos quem é mas que escreve bem, diz bem e coisas certas....até já e obrigado. Beijos.

Anónimo disse...

Os camionistas, gatos,psiquiatras, terapeutas da fala, gatos e mais gatos e gajos, escritores, pintores ,artesãos e gente boa e divertida e endinheirada pode ver alguns dos meus quadros a óleo no meu blog: http://galeriadosoleos.blogspot.com
beijocas