13/05/09

CÍRCULO DE PEDRAS

Diz-me porque se perdem os marinheiros na tua estonteante luminosidade. Diz-me que vozes são estas e porque me chamam assim. Fala.
Fala-me desta tempestade de sentimentos, de quem és, e de onde vens. Conta-me. Conta-me que música é esta e porque me tocas assim. Diz-me.
Diz-me de onde vêm os teus arco-íris e porque renascem assim. Diz-me.
Fala-me de ti, das tuas pedras, das tuas luas e dos teus ventos. Fala. Mas olha, Será o Schumann que me toca assim?

2 comentários:

Anónimo disse...

Talvez o Schumann te ajude a chegar lá. Talvez te ajude a sentir que algo te toca, mas o Schumann sem ti não é nada. E não é nada porque se ele não for ouvido, não pode tocar nem fazer sentir toque algum,não pode fazer crescer nenhuma sensação nem nenhum desejo. Não pode exercer nenhum poder sobre os sentimentos. Mas nunca deixará de ser o Schumann e por isso, para sentir o sentir dele, vale a pena ouvi-lo! Mas quanto ao resto...bem quanto ao resto é o conturbado mundo que a música desperta nas nossas almas, porque nos traz Paz mas antes trouxe dissabores; se os marinheiros se perdem na Luz é porque já conheceram a escuridão e já testemunharam tempestades, vagas gigantescas já os tentaram engolir! E, sim , é deste Universo imenso que contém as pedras, as luas, os ventos, as tempestades, os sentimentos, os arco-íris, a terra, os mares, os amores, os desapegos, as flores, as florestas,o adeus, os sorrisos, que o Shumann tira a essência e a frequência fundamental e consegue assim pôr-te nesse estado, por cima de uma linha de éter, e te faz chorar e te faz ser quase nada!
Mas ele, digo-te eu, tem pena que não consigas escrever mais sobre tantos sentimentos que ele te evoca, que ele te faz sentir a dor que não querias sentir...ele quer mais! Mais palavras, mais melodias e sonhos, mais dúvidas.
Até um dia destes.
Um grande abraço

Lmatta disse...

ola primo
Não sabia que escrevias tão bem! Tenho que te adicionar. Vê o meu blog e comenta! Estou à espera...
Beijinhos