25/05/08

CARTA ABERTA AO PRIMEIRO EX FUMADOR

Meu caro,
Como sabes, as coisas vista do céu são sempre vistas por um Santo. Lagarto! Lagarto! Lagarto!
Havia uns dias para não dizer alguns meses que a pressentia.
Creio que chegou assim de mansinho como quase todos os que não querem ser vistos. Mas mesmo assim pensei: Se ela quiser que apareça.
Mas como a malta... mal ou bem, vai sempre ouvindo uns tipos que afirmam a pés juntos que ela ainda está para chegar. Ainda por cima esses tipos falam-nos todos. Mas todos os dias, em que ela é ficção e ainda por cima em cima de palanques.
Mal ou bem decidi-me por uma conversa com o Guilherme. Esse sim, é de facto um tipo que sabe! Mas quando o meu amigo me disse que sim, que ela já andava por aqui pensei: Afinal já chegou mesmo!
Ora como eu sou um tipo que espera pelas damas de outra forma, fui logo ao supermercado comprar umas tretas. Sim, não me vá ela fazer uma aparição e um tipo não ter nada em casa.
Mesmo assim quando se olha para a Cris não é o comum dos mortais que lhe fica indiferente. É de facto uma espécie de aparição. E ainda por cima muitas vezes causa sensações de mal estar.
Mesmo assim sei receber os convidados. E lá fui ao supermercado.
Ao chegar dou de caras com Tiago que me disse logo: A Cris já chegou! Eu sei, eu sei! Realmente a Cris é de facto muito conhecida de nós todos não fosse ela ter andado afastada deste sítio.
Mas claro, ela é de todos.
Lembro-me ainda muito bem do Tiago e o Guilherme em minha casa. (já lá vão uns anos.)
A gritarem: Isto só pode ser coisas da Cris! Ò Cris! Isto é lá coisa que se faça? Claro, ela nada dizia.
Mas durante uns anos andou desaparecida, talvez por as nossas vidas terem seguido outros rumos havia anos que não a víamos. Mesmo assim parece que voltou agora, se bem que estranhamente nenhum de nós ainda a tenha visto. Mas claro que chegou, parece muito mais comprida e tem mais um E.
Ora como a Nossa Senhora de Fátima também deve estar para chegar. Só peço que chegue depressa! E que leve a Crise quando for ter com os outros três. E já agora que por lá fiquem na paz do Senhor.
P.s Não sei se sabes, mas os vícios são de facto coisas do diabo. Olha, fumar pode provocar morte lenta e dolorosa. Assim diz a tabaqueira. Mas ainda diz: Para deixar de fumar, consulte o seu assessor de imagem ou contacte o seu farmacêutico.